segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Será que sofro?

Nem sempre as tristezas que nos assolam são para nossa inteira solidão.Algumas lágrimas, de tristeza e dor, as vezes nos fazem ver que não estamos só, que no fim do túnel há uma saída e durante todo nosso trajeto de solidão e dor, não estamos de fato sós.
Cristo está sempre a nosso lado, nós é que não aceitamos ver ou sentir sua presença, tão incrustados estamos em nosso egoísmo, pensando que somos os mais sofredores e que nossa dor é a maior e que nunca passará.
Cristo não declarou que seríamos eternamente felizes nesta vida.Deixou claro que teríamos aflições, mas sua promessa é que estaria conosco para sempre, até a consumação dos séculos.
Pensando nisto, enquanto aguardo a impressão de um documento aqui na ONG onde trabalho como voluntária, lembro – me da mensagem do último domingo de 2008, trazida pelo ministro Roberto Lima – Auxiliar do Pastor Sergio da Igreja Casa de Oração. Na mensagem, o irmão Roberto perguntou quem estava com problemas, antes de ler sobre Jô e seu grande sofrimento.De fato Jô sofreu e não perdeu a fé. Não desistiu mesmo ao perder seus filhos, bens e até o respeito de sua esposa, que contrariada por tudo que ela também vinha sofrendo, pediu que ele amaldiçoasse a Deus e morresse.
Esta palavra permanece comigo até agora, de fato meus problemas são tão pequenos frente aos deste patriarca, que suportou tudo e ainda orou pelos seus amigos – que eram mais amigos da onça – e só então conseguiu a vitória.
Que o Senhor Deus possa nos dar força para suportar estas e outras provações, que são para nosso crescimento e aperfeiçoamento.
Deus seja sempre louvado!

Elisabeth Alves
Acompanhe:
Laerço dos Santos aqui: http://oagape.blogspot.com

Leia Mario Barreto França, meu escritor favorito...
http://ineditosdemariobarretofranca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado.
Fique na Paz de Cristo!