sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estratégias de Evangelizar - Qual a sua?


Posto aqui resposta que deixei em um quiz do blog que participo na rede os pentecostais sobre Estratégia de Evagelização (http://ospentecostais.ning.com/group/ebd/forum/topics/qual-a-sua-melhor-estrategia ) Isto porque estamos vivendo um surto de convertimento mundial e isto tem desvalorizado o verdadeiro sentido Evangelho.
Assim, pensando em como muitos se usam do Santo nome de Jesus para desvalorizar a verdadeira idéia de Boas Novas, tomo muito cuidado com minha postura frente as pessoas com as quais convivo.
Assim, como trabalho com o público, tenho algumas belas oportunidades de evangelizar, assim, de forma discreta, falo do Evangelho.Em oportunidades adversas, uso-me do meu comportamento para evangelizar.Procuro incentivar as pessoas a falarem comigo sobre seus problemas e elas acabam me ouvindo depois, sobre Cristo e sua obra.
Como vivo em São Paulo e a maioria das pessoas já ouviram falar de Jesus, sendo que muitas delas estão escandalizadas com o comportamento de diversos pseudo - cristãos, procuro mostrar -lhes que Cristo só transforma caráter, personalidade é algo mais complexo e, mesmo o caráter só pode ser mnudado, uma vez que as pessoas permiutem, por que Jesus bate na porta e não arromba.
Meu trabalho maior é direto com as crianças. Gosto de trabalhar com elas pois posso utilizar diversas forma lúdicas, que não funcionariam com os adultos, mas que com elas funcionam bem.
Acredito que o principal hoje não é só dizer que Cristo salva é MOSTRAR a Salvação dEle atravésa de nosso comportamento. Jesus mesmo disse que seríamos seus servos se fizessemos o que Ele fez quando esteve aqui.
E o maior exemplo que Ele deixou foi de AMOR. Ele AMOU aqueles que ninguém dava nada por eles.
- Zaqueu
- Simão
- a Pecadora
- Bartimeu
- Pedro
E muitos outros. Ele sempre escolheu pessoas que tinham dificuldades diversas para agir em suas vidas, desde pessoas desprezadas à aquelas com falhas de caráter.
Precisamos olhar o próximo com os olhos de Jesus, só assim o mundo será alcançado.
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado.
Fique na Paz de Cristo!