terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pb Almir Dionisio: Tempo de Acontecer


Lendo esta postagem do Pastor Almir, acabei por lembra-me de um louvor de minha adolescência. Lembro-me que quem o colocou no Grupo de Jovens Maranata - na Assembléia de Deus do Jardim São Paulo, em Guaianases, foi o irmão Romeu - in memorian. Acredito que é de sua composição, mas até hoje me pego cantando. principalmente quando leio esta passagem bíblica, ou ouço alguém pregar sobte tempo:

" Você tem tempo para dormir,
Você tem tempo para se levantar,
Você tem tempo para viver
Você tem tempo para sonhar
Você tem tempo para trabalhar
E cumprir com os compromissos seus.
Você tem tempo para tudo,
Só não tem tempo para servir a Deus

O homem passa pela terra,
Apressado e sobrecarregado
Preocupado com as riquezas
Enlouquecido e assoberbado
Mais buscai primeiro o Reino de Deus
E as aoutras coisas lhes serão acrescentadas
Vitória certa Jesus te dá e a Tua alma salva ficará."


Bem atual né? Nem parece que foi escrito a mais de 20 anos...
Pensem em tudo isto e leia a postagem abaixo lincada.
Elisabeth Lorena Alves
Pb Almir Dionisio: Tempo de Acontecer

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A minha Paz lhes dou...Pense em seu orgulho e na cruz.

Paz, Amor e Cruz, um abraço afetuoso, porém amargo e necessário.

Quando Jesus disse que nos daria uma paz diferente da que o mundo dá, Ele sabia do que estava dizendo.
Nosso mundo está cada vez mais perdido em pecado, angústia e dor e vemos hoje que de fato o inimigo veio para matar, roubar e destruir.
Com tudo isto devemos nos sentir obrigados a orar mais pelo nosso povo, para que Deus venha em nosso socorro.
Infelizmente o homem está sempre interessado em seu próprio mundo e os que se dizem Povo de Deus não são diferentes, pois quando as catástrofes atingem a outros, nos vemos a agradecer por que estas não nos atingiram.
Isto não é Cristianismo de forma alguma, afinal o Senhor Jesus disse que a nossa marca é o Amor, quando disse: "Nisto conhecereis quem são os meus discípulos, quando os virem amar ao próximo."
A cruz, se você analisar, nada mais é quem 2 braços abertos, estendidos para um abraço e este abraço é, na maioria das vezes amargo, porque as pessoas que precisam de nosso amor, nem sempre estão prontas para ele. Isto porque as carências do dia a dia e ação do diabo as tornaram insensíveis às suas próprias necessidades. Distanciando-se não só do Senhor Jesus, mas das outras pessoas.
E com o advento da internet, que pode ser usada em benefício do Evangelho, o homem se tornou apenas um username que se loga a outros, escondendo com maior facilidade seus sentimentos e seu sofrimento.Assim, às vezes estamos a teclar com alguém que de fato precisa de nós, mas acabamos por falar de futilidades e esquecemos que devemos falar do AMOR DE DEUS a todo tempo, já que por isto somos chamados de PROTESTANTES.
Se não protestamos contra o mal e contra a solidão e tristeza humana, ganhando através de nosso testemunho o próximo para Cristo, que Cristão somos?
Pensem nisto!
Elisabeth Alves do Nascimento

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pb Almir Dionisio: Deus sempre vê a dificuldade...Lc. 5

Pb Almir Dionisio: Deus sempre vê a dificuldade...Lc. 5
Por maiores que sejam as dificuldades, o Senhor está conosco sempre. Leia a postagem deste homem de Deus.
Beijos
Shalon
Elisabeth Lorena Alves

Papo de Ovelha - Verdades e Quase Verdades

Olhando o exemplo de Ananias e Safira, esquecendo o objeto da condenação de ambos, encontaramos algo mais que a mentira: Ganância.
E quando nos lembramos que Cristo disse - nos que faz mal ao homem o que lhe sái do coração, notamos que a origem dos fatos relatados em Atos, foi este algo que nasceu ali, no segredo do lar, no mais secreto cantinho do coração.
Vivia, o povo da Igreja Primitiva, em comum.Tudo pertencia a todos.Este casal, com o coração corrompido pela ganância, que lhes nascera ali, sem permissões,controle ou impedimentos, resolveram aplicar uma meia verdade.
Ou uma quase mentira.Isto porque eles não esconderam sobre a venda e, sim mentiram sobre o valor recebido por pagamento pelo bem que lhes pertencia. Rebelaram -se em seus corações, sendo que o diálogo esclareceria a situação.
O que será que faz as pessoas optarem pelo erro?
Seria o encarar certas atitudes pela ótica do "quase"?
Quase verdades, quase amor, quase amizades, quase famílias e, assim a Sociedade perde - se, mudam - se valores ditos irrevogáveis. Muitos casamentos sucumbem as quases verdades, casais escondem fortuitas paqueras, leves " contratempos amorosos ´ apostando na estabilidade de um relacionamento que aos poucos afundam na areia movediça da desconfiança.
Isto por que, é válido lembrar, que todo "quase" envolve um clima de segredo, um olhar levemente desconfiado ou, em muitas das vezes tão puro, que sua lativez cria a desconfiança necessária para que esta situação pseudo sedgura venha ao chão, cedo ou tarde.
A sinceridade, quando deixa cicatrizes, é proveitosa, concretiza uma relação, seja ela qual for.
Já uma quase verdade é como uma ferida diabética, sempre sensível, exposta a póssíves rupturas.Tanto no campo emocional, como espiritual, pequenas quase verdades refletem wm catastróficos resultados.
Tiago escreve em sua carta, o que chamo de concepção e nascimento da morte..." Deus a ninguém tenta, mas cada um é atraído e seduzido por sua própria cosnciência, que tendo concebido, dá a luz ao pecado e o pecado consumado gera a morte." Se analizarmos as palavras de Tiago, veremos que em seu princípio, a situação é doce, porque quando focamos os relacionamentos humanos, vemos que a sedução, o carisma que o ser amado tem sobre nós são maravilhosos.
Os pequenos sorrisos, os doces olhares e palavras sutis nos cativam e logo estamos enredados em um relacionamento que muitas vezes supunhamos impossível.
Assim é com as pequenas inverdades, mentiras " brancas" que pregamos em alguém, as vezes em seu próprio benefício e, que se avolumarão, com certeza voltando -se contra nós.
No campo espiritual, quando usamo - nos de uma quase verdade, estamos tentando trapacear um Ser que conhece tudo e todos, que sonda nossos pensamentos e engana - lo, por certo, não é saudável.
Antes de qualquer decisão, ao analizarmos detalhes, possibilidades, consequências e circunstâncias, é sábio ouvir a orientação de outro apóstolo - desta vez Paulo, que disse: " Examinai tudo, retei o que é bom ".


Elisabeth Alves

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Onde você coloca o sal - Colaboração Eliezer Costa


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-Qual é o gosto? Perguntou o Mestre.
-Ruim. Disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-Qual é o gosto?
-Bom!disse o rapaz.
-Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.
-Não. Disse o jovem.
O Mestre, então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras... É deixar de ser copo, para tornar-se um lago.

"Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida faz a caminhada valer a pena".